O jornal Grande Renascença surgiu com a ideia de mostrar os problemas enfrentados pela população daquela região e, também, divulgar eventos culturais realizados nos bairros.
A falta de estrutura nas ruas e avenidas é uma questão ainda não resolvida pelas autoridades municipais e estaduais. Há mais de 30 anos, os moradores enfrentam problemas sociais, econômicos e de infra-estrutura que, esporadicamente, são noticiados pelos veículos de comunicação tradicionais – contudo, essas dificuld
ades ainda persistem.
A região do grande Renascença está localizada na zona norte de Montes Claros (MG) e é formada pelos bairros Renascença, Alto São João, Vila Regina, Alice Maia, Vila Tiradentes, Tancredo Neves I e II, Santa Cecília, Vila Exposição, Floresta, JK, Planalto e Village do Lago I e II. Essa região tem uma população superior a 50 mil moradores, segundo o censo/2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
EDITORIAL
É preciso que os presidentes das associações se unam em um único objetivo. Embora nenhuma obra relevante fosse idealizada, o que se vê nos bairros da Região do Grande Renascença é um abandono geral. Foram 12 meses de cobrança e, embora alguns não acreditem, esse minifúndio tem cutucado a atual administração.
Três anos se passaram quando o atual prefeito assumiu a administração. Mas o que a população tem visto é somente cenas na mídia estadual e nacional de uma cidade que ainda não é encontrada. Enquanto isso, a população é maior prejudicada com interesses particulares de secretários que não trabalham para deixar a cidade do jeito que ele merece estar: no trilho do desenvolvimento.
-------------------------------------------------------------------------
Assistência técnica em equipamentos fotográficos, consertos de máquinas fotográficas analógicas e digitais, flashes e objetivas.
Manutenção e atualização de GPS.