Coloque a boca no trombone e denuncie os problemas da sua comunidade. Mande fotos para o e-mail granderenascenca@gmail.com
Este é o canal direto que você possui para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região do Grande Renascença.
Participe morador. Você também é responsável.
Administração teve três anos para asfaltar ruas; às vésperas da eleição resolve trabalhar
Os vereadores Claudim da Prefeitura e Pastor Altemar afirmam
que a venda dos lotes é uma afronta à comunidade
A inércia da atual administração já foi motivo de diversas reclamações por parte dos vereadores Pastor Altemar (PSDB) e Claudim da Prefeitura (PPS). Agora, às vésperas das eleições municipais, o prefeito resolve trabalhar, ou pelo menos tenta.
A iniciativa causou repercussão em todos os cantos da cidade em virtude de mais uma polêmica da atual administração. Depois de divulgar a venda de parte da Praça de Esportes, agora, o prefeito quer vender mais uma fatia do município, um total de 24 lotes (alguns deles com áreas verdes).
Serão vendidos terrenos nos bairros: São José, Edgar Pereira, Ibituruna, Morada do Sol, JK2, Canelas, Loteamento das Acácias, Melo, Raul Lourenço, Vila Atlântida, Nossa Senhora Aparecida, Belvedere, Novo Jaraguá, Carmelo e Jardim Panorama.
A alegação do prefeito Luiz Tadeu Leite é de que os recursos angariados com a venda dos lotes - em torno de R$ 10,5 milhões - serão empregados em mais de 25 km de asfaltamento de vias públicas. Denúncias a respeito do descaso da prefeitura em bairros periféricos e/ou distantes do centro comercial são feitas constantemente por alguns jornais de Montes Claros.
Para os vereadores da oposição Pastor Altemar Freitas e Cláudio Rodrigues, a venda dos lotes é uma afronta à comunidade, uma vez que segundo eles, a atual administração teve três anos para realizar obras importantes como asfaltamento de ruas e não soube administrar a máquina pública para tais feitos. Além disso, lembraram que a extensa folha de pagamento de servidores contratados impede a realização de obras para o povo.
Avenida desafia prefeitos
Rua sem asfalto na área central da cidade
Com o prolongamento da Avenida Sidney Chaves, na Vila Regina, quem mora nas proximidades da Rua Geraldo Pereira da Silva acreditava que o asfalto chegaria ao local. Contudo, o problema existe há anos. Alguns moradores contam que, na prefeitura, a rua consta como asfaltada, mas o asfalto existe somente no papel. Porém o que chama a atenção não é somente a falta do asfalto. O problema é que a rua fica a menos de um quilometro da área central. "É uma vergonha para cidade ter rua sem asfalto na área central", conta um morador.
De acordo com os moradores, a falta de infraestrutura compromete diretamente o desenvolvimento da região. "A Avenida Sidney Chaves é o principal ponto de acesso aqui no bairro. Empresários passam por aqui e ao constatarem o abandono no local, optam por não instalarem suas empresas aqui", observa um morador.
Lixão na Vila Tiradentes há anos
Quem passa pela Rua Adofina Boa Sorte, antiga Avenida A, próximo a Área Integrada de Segurança - Aisp 101ª na Vila Tiradentes, se não for morador da região, imagina que um lixão invade aos poucos a região. Contudo o pensamento de quem passa e dos moradores não vai mudar. Realmente o local se transformou num verdadeiro lixão e, a cidade está literalmente abandonada. O problema é não encontrar ninguém na secretária de Serviços Urbanos para falar sobre o assunto.
O lixão está formado há anos e, enquanto ações sólidas não forem tomadas, as crianças encontram no local, um dos motivos para se divertirem.
__________________________________________________________________
Praça do JK sofre com má administração
Busto de Juscelino Kubitschek é alvo de constantes pichações.
A Praça do Bairro JK precisa urgentemente de reformas, este é o anseio dos moradores do bairro. Eles reclamam das pichações e sujeira de uma das poucas áreas de lazer que está à disposição para crianças e idosos. Outro problema que tem gerado reclamações é o fato de o mato está tomando conta da praça prejudicando naturalmente o aspecto visual e paisagístico da mesma. Coloque a boca no trombone e denuncie. Envie sugestão de matérias e fotos para o email:
granderenascenca@gmail.com
_________________________________________________________________________________
30 anos sem asfalto nas ruas
A diminuição de pessoas com doenças alérgicas a poeira, sobretudo, crianças e idosos, vítimas mais vulneráveis a esse mal, poderia acontecer com o asfaltamento de diversas ruas. Mas isso não acontece em Montes Claros.
Há 30 anos, quando o aposentado João Batista da Silva, de 75 anos, mais conhecido como Seu João, chegou para fixar moradia no Bairro Village do Lago I, existiam quatro casas e muito mato pelo local. De acordo com João Batista, ele sonhava que o local iria se desenvolver, mas demoraria alguns anos. Alguns bairros foram criados ao longo do tempo e realmente o desenvolvimento chegou à região.
Contudo, o aposentado não imaginava que o asfaltamento das ruas demoraria 30 anos para acontecer. O bairro possui os serviços da Copasa e da Cemig, todavia, o serviço de drenagem que poderia facilitar para que as ruas fossem asfaltadas existe somente no papel. Cerca de 30 ruas existem no local, apenas a Avenida Perimetral II possui asfalto, mas com muitos buracos e sem estruturas numa extensão de três quilômetros. Com exceção da avenida principal, em todas as ruas o que existe é cascalho e muita poeira.
O vereador Pastor Elair (PMDB) afirmou que está preocupado não só com o Bairro Village do Lago I, mas preocupado também com o estado de calamidade que existe nos Bairros Village do Lago II, Clarice Athayde e Jaraguá. Ainda segundo o vereador, o que acontece é que mudam os administradores, mas os problemas continuam. Enfatiza que vai encaminhar diversos requerimentos ao prefeito Luiz Tadeu Leite para providenciar o asfaltamento de algumas ruas do bairro. A reportagem entrou em contato com o Secretário de Serviços Urbanos, João Ferro, mas não obteve êxito.
________________________________________________________________________________
Com sol ou chuva, o problema continua
Quando chove é muita lama. Em tempos de sol tem muita poeira. Essa é a situação da Rua Antônio Pereira, esquina com a Rua Professora Neide de Melo Franco no Bairro Alice Maia. Os moradores já não sabem a quem recorrer para resolver o problema.
Com o prolongamento da Avenida Sidney Chaves, quem mora nas proximidades da Rua Antonio Pereira acreditavam que o asfalto chegaria ao local. Contudo, o problema existe há mais de 10 anos. Alguns moradores contam que, na prefeitura, a rua consta como asfaltada, mas o asfalto existe somente no papel.
Preocupado com o abandono do local, o vereador Alfredo Ramos (PT), informa que até o mês de julho deste ano, as Ruas Menino Jesus de Praga e G no Bairro Renascença e Rua Antnio Pereira no Bairro Alice Maia serão asfaltadas.
De acordo com o vereador, o prefeito Luiz Tadeu Leite afirmou que conseguiu uma verba em Brasília/DF para asfaltar diversas ruas da cidade e que, muitas ruas da região do grande Renascença serão asfaltadas. Como em outras situações, ninguém na Secretaria de Serviços Urbanos é encontrado para falar, mas o vereador Alfredo Ramos afirma que vai solicitar junto ao executivo o asfaltamento das ruas.
_________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário